Marcadores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

APOSTILA PEDAGÓGICA PARA CONCURSO DE PROFESSORES - PEBI


ALARCÃO, Isabel
PROFESSORES REFLEXIVOS EM UMA ESCOLA REFLEXIVA


BRUNEL, Carmem
JOVENS CADA VEZ MAIS JOVENS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


CANDAU, Vera Maria (organizadora)
SOCIEDADE, EDUCAÇÃO E CULTURA(S): QUESTÕES E PROPOSTAS


CARVALHO, Rosita Edler
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COM OS PINGOS NOS "IS"


CASTORINA, J. A.
PIAGET-VYGOTSKY: NOVAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE


COLL, César
APRENDIZAGEM ESCOLAR E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO


FREIRE, Paulo
PEDAGOGIA DA AUTONOMIA - SABERES NECESSÁRIOS À PRÁTICA EDUCATIVA .


FREITAS, Luiz Carlos de
CICLOS, SERIAÇÃO E AVALIAÇÃO: CONFRONTO DE LÓGICAS


GARCIA, Olgair Gomes 
A AULA COMO MOMENTO DE FORMAÇÃO DE EDUCANDOS E EDUCADORES


GONÇALVES, Luiz Alberto Oliveira & SILVA, Petronilha Beatriz Gonçalves
O JOGO DAS DIFERENÇAS: O MULTICULTURALISMO E SEUS CONTEXTOS


HADJI, Charles 
AVALIAÇÃO DESMISTIFICADA


HARGREAVES, Andy
O ENSINO NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO: EDUCAÇÃO NA ERA DA INSEGURANÇA


HOFFMANN, Jussara
O JOGO DO CONTRÁRIO EM AVALIAÇÃO


LERNER, Delia
LER E ESCREVER NA ESCOLA - O REAL, O POSSÍVEL E O NECESSÁRIO


LIBÂNEO, José Carlos; OLIVEIRA, João Ferreira; TOSCHI, Mirza Seabra
A EDUCAÇÃO ESCOLAR PÚBLICA E DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO ATUAL: UM DESAFIO FUNDAMENTAL


MACEDO, Lino de
ENSAIOS PEDAGÓGICOS: COMO CONSTRUIR UMA ESCOLA PARA TODOS? .


MELLO, Guiomar Namo de 
EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA - O QUE TROUXEMOS DO SÉCULO XX?


MOLL, Jaqueline (org.)
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


MORAN, José Manuel; MACETTO, Marcos T; BEHRENS, Marilda Aparecida
NOVAS TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA


MUNANGA, Kabengele; GOMES, Nilma Lino
PARA ENTENDER O NEGRO NO BRASIL DE HOJE: HISTÓRIA, REALIDADES, PROBLEMAS E CAMINHOS


PERRENOUD, Phillipe
AVALIAÇÃO: DA EXCELÊNCIA À REGULAÇÃO DAS APRENDIZAGENS - ENTRE DUAS LÓGICAS


PERRENOUD, Phillipe
DEZ NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR


RIBEIRO, Vera Masagão
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: NOVOS LEITORES, NOVAS LEITURAS


SACRISTÁN, J. Gimeno
COMPREENDER E TRANSFORMAR O ENSINO


STAINBACK, Suzan; STAINBACK, William 
INCLUSÃO - UM GUIA PARA EDUCADORES


TAILLE, Yves de La
O ERRO NA PERSPECTIVA PIAGETIANA


TEBEROSKY, Ana.
COMPREENSÃO DA LEITURA: A LÍNGUA COMO PROCEDIMENTO


THURLER, Mônica Gather
INOVAR NO INTERIOR DA ESCOLA


TORRES, Rosa Maria
O QUÊ (E COMO) É NECESSÁRIO APRENDER?


VASCONCELLOS, Celso
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: PRÁTICAS DA MUDANÇA - POR UMA PRÁXIS TRANSFORMADORA


VYGOTSKY, L. S.
A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO E DA LINGUAGEM

WEISZ, Telma
O DIÁLOGO ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM

ZABALA, Antoni
ENFOQUE GLOBALIZADOR E PENSAMENTO COMPLEXO: UMA PROPOSTA PARA O CURRÍCULO ESCOLAR

ZABALA, Antoni
A PRÁTICA EDUCATIVA - COMO ENSINAR


Um comentário: